A primeira postagem seriamente séria do Astrobaldo

Oi.


Acho que essa aqui é a primeira postagem sériamente séria que eu fiz na vida. Mas bem. 


Eu estava no chat hoje (que dia é hoje?!?!) quando rolou uma questão: "O que é Deus, como Ele nasceu?"


Bem, eu sou filho de mãe antropóloga e de pai economista, então posso dar uma explicação para isso.


"AH! Para de querer dar uma de 'fodalhão' e ficar explicando coisas inexplicáveis!"


"Eu não estou querendo explicar o que é Deus, e como Ele nasceu, mas sim um conceito completamente aceitável para a minha opinião".


Bem, o que é Deus? 


Deus, segundo a religião Católica, é o Ser Todo-Poderoso, que criou o Céu e a Terra. 
Pois bem, o conceito de Deus(es) é basicamente o mesmo: Ser Maior que pode vir a servir como explicação para tudo. 
Como um exemplo disso, pegamos os gregos antigos. Segundo eles, tudo de bom e de ruim vinha dos deuses. Logo, podemos pensar que nem tudo que um deus (isso mesmo, com letra minúscula) faz é bom, mas é poderoso. A palavra deus vem do latim, e quer dizer aquele que nos dá. (não pensem besteira!)
Na Grécia Antiga, uma tempestade, por exemplo, era reconhecida como Zeus libertando a sua fúria. Hoje em dia, sabemos que a tempestade vem quando uma nuvem Cumulus Nimbus (que é a nuvem da tempestade) sofre a precipitação, que é conhecida popularmente como chuva. 


Logo, Deus é uma forma de explicar coisas que nós não conseguimos explicar, e logo nos sentimos frágeis com isso. O ser humano tende a se sentir ameaçado por uma coisa que ele não conhece ou não sabe explicar o porquê. Logo, criou Deus, que é uma forma de explicar o porquê das coisas e logo, se sentir mais "acolhido". 
Agora que falamos um pouco sobre Deus Humano, falaremos sobre Deus Divino. 
Deus é a maior força que existe, e não é exatamente um cara véio sentado num trono no céu com uma barba branca. 
Deus é mais como uma força sobrenatural (não um fantasma) super-poderosa que tem poder sobre tudo. 


É basicamente esse o meu conceito sobre Deus. Qual é o seu? Comente aqui em baixo!


Astrobaldo









12 comentários:

Néèh4Ever disse...

É,isso é certo,mas Deus (divino) não tipo,"nasceu",ele existe desde sempre.




First

Feh 1234 disse...

Mas tipo, quando o sempre começa? É meio impossível imaginar um começo.

Feh 1234 disse...

Se não existia nada antes, o nada existia.

Astrobaldo disse...

Poisé, mas tenta imaginar O NADA. Isso é impossível.

Astrobaldo disse...

Pra você, o que é O NADA?

Feh 1234 disse...

O nada É ALGO.

Feh 1234 disse...

Mas, fugindo das teorias, TUDO TEM QUE TER UM COMEÇO. Mesmo que algo surja do nada, ESSE ALGO COMEÇOU.

Maah disse...

Olá!
Descordo dessa postagem por alguns motivos:
"Deus é mais como uma força sobrenatural".Na verdade Deus não é uma força sobrenatural(pois para mim sobrenatural é tudo que é estranho e talvez maléfico).Também descordo da parte em que você fala que Deus é "O Todo Poderoso" pois apesar de Deus ter SIM um Poder Divino...esse poder não é a Força e Sim o AMOR (:
De qualquer forma...acho legal você ter feito uma postagem com esse tema!
Abraços e continue assim..
Ass. Mah

Linastar2 (Tete_fashion) disse...

Eu acredito que deus seja,
" Deus, energia suprema causa primária de todas as coisas."

Linastar2 (Tete_fashion) disse...

E outra: agente ainda não tem um cerébro com capacidade de entender o que realmente é "Deus"

Astrobaldo disse...

OI Maah!

Quando eu digo sobrenatural, eu não quero dizer uma coisa estranha ou até maléfica, mas sim uma força SOBRENATURAL, entende? Por exemplo, uma inteligência SOBRENATURAl é uma inteligência muito grande. Logo, quando digo que Deus é uma força sobrenatural, quero dizer que Ele é muito grande (não em tamanho).

Giovanni disse...

Astro tem alguns detalhes que para mim (e olha que eu sou BASTANTE religioso, não duvide disso.) está errado. Sabe porque não pensamos como deus criou o mundo, como para as pessoas religiosas acreditam que deus quis fazer chuva no DESERTO mas os cientistas dizem que foi um ato da natureza? DEUS, aquele que ninguém sabe o nome, esse Deus que e´todo poderoso AGE (para mim, essa é a minha opnião) em coisas que achamos simples. Não do tipo: A meu jogou pegou, isso é Deus. Isso não, isso séria até um insulto, mas do tipo: Um homem salvou meu filho que estava caindo no carrinho de bebê.
Isso para agente é normal. Mais é como se DEUS tivesse mandado esse homem como se ele fosse um anjo, estar no mesmo local, na mesma hora, no mesmo SEGUNDO, cara isso para mim é Deus, ele age por coisa que achamos simples. Que acontecem todo dia.
Mas gostei do seu conceito sobre Deus.

Postar um comentário


Radio Online!